Filme de domingo


Coco antes de Chanel (Coco avant Chanel, 2009)

Sinopse: Uma garotinha é deixada junto com a irmã num orfanato no coração da França, e todos os domingos ela espera, em vão, que o pai volte para buscá-la… Uma artista de cabaré com voz fraca que canta para uma plateia de soldados bêbados… Uma humilde costureira que conserta bainhas nos fundos de uma alfaiataria de cidade pequena… Uma cortesã jovem e magricela, a quem seu protetor, Etienne Balsan, oferece um refúgio seguro, em meio a um ambiente de decadência… Uma mulher apaixonada que sabe que nunca será a esposa de ninguém, recusando-se a casar até mesmo com Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor… Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e prefere usar as roupas dos homens com quem se envolve… Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.

Finalmente assisti Coco avant Chanel, coisa que espero desde antes do lançamento e só agora realizei! Como fã de Gabrielle Chanel achei a biografia fraca pelo que conheço de sua história, mas as imagens do filme e as criações de Coco que aparecem no fim do filme são encantadoras o que fazem sim valer a pena assistir o filme. Quero assistir as outras produções baseadas na biografia desta que foi a maior revolucionária da moda de toda a história.

Ariane

2 comentários :

Jorge Leberg disse...

Tenho muita vontade de assistir a esse filme, inclusive já me passou a oportunidade de pegá-lo emprestado. Há séculos que não alugo e tampouco peço filmes emprestados, pois sei que não terei tempo ou disposição para vê-los. Aliás, é com a Audrey Tautou, ótima atriz (certeira para interpretar papeis de mulheres delicadas e doces mas ousadas), minha querida e imortal Amélie Pouláin.

E parabéns pelo blog! Tava faltando você na blogosfera pauloafonsina.

EntreLaços disse...

Qro muito assistir, só falta tempo!!
bjuss!
https://entrelacosdemoda.blogspot.com