Resenha: Emprego dos Sonhos de Alessandra Garattoni


Sinopse: "Tudo que você precisa saber para começar sua carreira profissional com o pé direito. Dicas para construir o melhor currículo, como se diferenciar no mercado de trabalho, o que fazer para conquistar aquele estágio... e, finalmente, de que forma conseguir – e manter – o seu emprego dos sonhos! Com depoimentos de profissionais bem-sucedidos em diversas áreas (medicina, direito, hotelaria, jornalismo, publicidade, relações-públicas e mercado financeiro), mostrando as características que fizeram com que eles "chegassem lá". Capítulo-bônus com um guia de carreiras do mercado de moda, com a relação de dez profissões nesta área apresentadas por pessoas de destaque em casa uma delas. Prefácio de Victoria Ceridono, jornalista que conquistou seu "emprego dos sonhos" como editora de beleza da revista Vogue."

 Livro-guia perfeito para quem está iniciando a vida profissional, ou para quem pretende mudar de carreira. A grande sacada são os depoimentos de profissionais renomados em diversas áreas falando como chegaram lá. Para quem pretende seguir carreira na moda há um capitulo inteiro dedicado a isso, mostrando as diversas possibilidades de carreiras na área. 
"Só o fato de estar nesse exato minuto, lendo um livro com dicas de início de carreira mostra sua disposição em evoluir, em crescer, em melhorar. E essa disposição, somada às teorias certas e à paciência, pode te levar, sem escalas, para seu emprego dos sonhos. Só depende de você!" Alessandra Garattoni

Alessandra Garattoni editora do Alessandragarattoni.com.br (ela reuniu em um único site seus blogs ItGirls, TôGravida, Emprego dos Sonhos e Amélias OnLine) escreve sobre moda, carreira, maternidade e estilo de vida. A primeira fase do It girls inclusive gerou o livro de mesmo nome que falei nesse post.

O livro Emprego dos Sonhos está a venda apenas no Amazon.com para saber como comprar lá a Alessandra fez um post explicativo para quem não é familiarizado com a ferramenta. Lá você também encontra outras publicações da autora que eu super recomendo.

Beijos,
Ariane

0 comentários :