Minha primeira semana como professora

Amor demais! Isso resume o que estou sentindo depois da primeira semana ensinando inglês, e olha que por enquanto só ministrei aula nas turmas do Fundamental II imagina quando começarem minhas aulas com os pequeninos do Fundamental I depois do Carnaval?


É indescritível a sensação de dever cumprido ao fim de uma aula, quando os próprios estudantes dizem que a aula acabou rápido de tão boa que foi! Isso porque estou me esforçando para que minhas aulas sejam sempre atrativas para os alunos, levo músicas, jogos... Tudo para facilitar a aprendizagem e fazer com que participem das atividades. A cada sorriso, a cada abraço que recebo quando encontro meus alunos, me pergunto por que não comecei antes! Claro que estou ciente que estamos apenas iniciando o ano que problemas ainda surgirão, mas encararei como um aprendizado a cada difilculdade e é por isso que estou aqui, para aprender e compartilhar meus aprendizados.
Aproveitarei esse feriadão para descansar e ler bastante, ainda tenho muito o que aprender para ser a profissional que pretendo ser, mas sei que estou no caminho certo!

Bom Carnaval a todos. Divirtam-se, mas com responsabilidade!

Beijos,
Ariane

0 comentários :